26 de jul. de 2011

TRÊS CLASSES DE HOMENS

 O meu desejo de publicar este artigo é alcançar o que é melhor. Vou apresentar três classes de homens e mulheres que querem “viver a pobreza de espírito”(Mt 5,3). A primeira classe de pessoas é a que deseja fazer o bem, mas sempre adiam os passos necessários. A segunda que também quer fazer o bem, mas impõem condições e não alcançam o bem desejado. A terceira classe é a que deseja fazer o bem e está sempre aberta ao meio que melhor ajude a servir a Deus.
Para continuar a ler clique abaixo.
 Esta primeira classe preferia “viver na pobreza do Espírito”, porém a sua vontade é ineficaz e estéril.
O profeta Davi não só pede ao Senhor que o faça conhecer a sua vontade, mas que o ensine a cumpri-la:
“A segunda classe de homens e mulheres são os que querem “viver na pobreza do espírito”, falam: mas não para agora. Só para mais tarde.
 É o caso de Salomão. A mulher que não é a verdadeira mãe do menino contenta-se com metade; a verdadeira mãe o quer todo(I Rs 3,27).
 “A terceira classe quer “viver a vida da pobreza do espírito”. E de tal modo o quer que não se importa qual seja a maneira. Deseja unicamente o que seja preferível para o serviço e louvor de sua Divina Majestade.”
 Essa classe tem vontade decidida e séria. Os homens dessa classe podem ser comparados aos doentes que, desejando a todo custo à perfeita saúde, colocam-se sem reserva nas mãos do médico e não recusam nem a dieta, nem medicamento, nem a cirurgia, se tais meios forem necessários.
 Tomemos o exemplo de Jesus Cristo, que deu-se todo, que sacrificou por nós todas as Suas comodidades, que aceitou com vontade generosa o sacrifício para nos salvar.
 Sejamos nós da terceira classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário