28 de out. de 2010

Amarás a Deus de todo o seu coração e o seu próximo como a ti mesmo? (Mt 22,37).

Jeremias era um profeta muito diferente no Velho Testamento. Ele vivia no 6º século antes de Cristo, e, exatamente como Jesus durante os seus 33 anos. Jeremias, como Cristo, falou que devemos cuidar dos pobres e praticar justiça e não sermos hipócritas na prática de nossa fé.Explicitamente ele ensinou que a Aliança de Sinai é completamente um resumo dos grandes mandamentos: ?Amarás a Deus de todo o seu coração e o seu próximo como a ti mesmo? (Mt 22,37).
Jeremias tinha uma paixão pelo Senhor Yehweh e pelo o povo de Deus. Amou o Senhor Javé e os seus filhos sendo bons ou maus. Ele falou as Palavras de Deus: ?Filhos, vocês são meu povo, o meu amor e a beleza da minha criação? (Jer 13,11)
Saiba que as pessoas que chegaram a Filipe dizendo que queriam ver Jesus foram Gregos. Mostra que Jesus amava todas as nações. (Jo 12, 20).Saiba que o motivo principal dos registros do apostolo João
foi apresentar-nos Jesus como Filho de Deus. Quando tratamos e vivemos nossa vida Cristã estamos vivendo com o Filho de Deus. (Jo 20,31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário