11 de set. de 2011

TRINDADE

Cada um dos quatro Evangelistas escrevem sobre o Batismo de Cristo que podem ser entendido como indicações da doutrina da Trindade ( Mt 3, 16-17 ) E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. ( Mc 1, 10-11 ) E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele.E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. ( Lc 3, 21-22 ) E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo batizado também Jesus, orando ele, o céu se abriu;E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. ( Jo 1, 32-34) E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário