10 de abr. de 2011

ORAÇÃO CONTEMPLATIVA

 Várias pessoas reclamam que não sabem rezar. Mas, na realidade, é muito fácil.
Temos que rezar mais com o coração do que com a cabeça. Acentuam-se o silêncio, a respiração, o relaxamento dos músculos, a pacificação do nível sentimental-emocional, a concentração e a oração com o corpo. A oração nos ensina o controle da mente e o uso da imaginação.
Para continuar a ler clique abaixo.
 Deus mora de uma maneira especial em nosso coração, porém, com as tensões e com o corre-corre da vida, não tomamos consciência dessa presença. Relaxando, nos damos conta da presença de Deus Vivo dentro de nós. Assim como quando abrimos a janela num quarto escuro e vemos a luz, assim também abrindo os olhos e os ouvidos do coração, encontramos Deus. Da mesma forma que quando expostos ao sol da manhã ficamos mais saudáveis, assim quando ficamos em contato com o Deus - Vivo temos uma vida mais salutar, de onde resultam atitudes corretas, reações certas e efeitos positivos. Sim, a oração alcança para nós o poder de Deus e nos dá força para viver a sua vontade.
 Usando a imaginação, pela visualização das coisas de Deus na oração, conseguimos mais habilidade para resolver problemas. Isto causa admiração aos peritos das ciências, das artes e da medicina.
 O homem não pode atingir a Deus só com o intelecto. Ele é ajudado, nessa tarefa, pelo uso correto dos sentidos, da intuição e do coração. Usando corretamente todas as suas faculdades na oração, o homem, com a Graça Divina, alcança o poder ilimitado de Deus.
 Oração é um caminho para Deus que dá descanso, ensina a eliminar ansiedades e tensões que provocam a pressão arterial alta. Reduz o hábito de fumar, beber e usar tóxicos. Ajuda a relaxar durante o dia e a dormir bem à noite. Faz com que a pessoa se torne mais alerta e saiba escolher o que é mais importante na vida. Reafirmo o valor e o poder da oração e contemplação. Sobretudo, levam a pessoa a andar na Santa presença de Deus Pai, Abbá, do Cristo Cósmico, Jesus, e ser vitalizado no poder santificador do Espírito Santo. 
Que Maria, a qual contemplava todas as coisas, seja nossa Mestra na arte e ciência da oração e contemplação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário