30 de nov. de 2010

AMADOS COMO SOMOS

   O Papa estava voltando da praia para atender a uma emergência no Vaticano. O motorista guiava muito devagar e sua Santidade pediu-lhe que sentasse nos bancos de trás para que ele mesmo dirigisse o carro. O Papa estava contente no volante e em alta velocidade, logo, a sirene da polícia tocava atrás dele. Parou o carro no acostamento da estrada e, foi quando o policial reconheceu o motorista. Assustado, o policial disse:
Para continuar a ler clique abaixo.

Receber e confirmar

Uma decisão é apresentá-la com muito empenho a Deus Nosso Senhor em oração. Oferecer-lhe a eleição feita para que sua divina Majestade a queira receber e confirmar, sendo para seu maior serviço e louvor.

Calmantes

Antigamente, o principal agente ansiolítico era uma droga chamada meprobamato, que praticamente desapareceu das farmácias com a descoberta de um importante grupo de substâncias: os benzodiazepínicos. De fato, esses medicamentos estão entre os mais utilizados no mundo todo, inclusive no Brasil. Para se ter idéia, atualmente exsitem mais de cem remédios em nosso país à base desses benzodiazepínicos. Estes têm nomes químicos que terminam geralmente pelo sufixo pam. Assim, é relativamente fácil a pessoa, quando toma um remédio para acalmar-se, saber o que realmente está tomando: tendo na fórmula uma palavra terminada em pam, é um benzodiazepínico.


Meditem sobre essas histórias

Nossa Senhora e José tiveram uma grande surpresa quando abriram a porta de sua casa e notaram três homens, vestidos como ricos e com camelos especiais pedindo licença para ver o Rei recém nascido. Os homens entraram, ajoelharam-se, puseram presentes ao pé do berço, e O adoraram com respeito profundo. Eles passaram a noite em Belém. Em sonho um anjo avisou: “Não volta a falar com Heródes”. Maria deu uma refeição a eles e silenciosamente, voltaram ao seu país (Mt 2;1).
Aqueles que estão se recuperando sobre abuso de álcool e outras drogas meditem sobre essas histórias. Tendo interesse ligue com Dra Suely (19) 3794-2500.


Santas Escrituras

As Santas Escrituras têm uma variedade de edições. Isto acontece porque os textos bíblicos vêm de várias fontes e são reescritos em traduções diferentes. O que é importante é o conteúdo do texto e não a maneira como está escrito. Os vários escritores da Bíblia entenderam os fatos de diferentes maneiras. Sempre temos que lembrar que a Bíblia é principalmente um livro teológico. Muitos de nós interpretamos a Bíblia segundo nossa teologia. Isto quer dizer, que de vez em quando, estudando a Bíblia eu penso mais na minha espiritualidade pessoal do que realmente nas Escrituras em si. Por estas razões é necessário pedir a graça e força do Espírito Santo para discernir e viver o que o Autor Divino quer ensinar.

29 de nov. de 2010

Refletir e poderar

Quando queremos fazer uma decisão importante devemos refletir e poderar a coisa proposta sob todos os aspectos, olhar para onde se inclina mais a razão. Deve-se decidir sobre o que foi proposto segundo a maior moção racional, e não segundo qualquer moção sensual.

Ansiedade

Existem medicamentos que têm a propriedade de atuar quase exclusivamente sobre a ansiedade e a tensão. Essas drogas já foram chamadas de tranqüilizantes, por tranqüilizar a pessoa estressada, tensa e ansiosa. Atualmente, prefere-se designar esses tipos de medicamentos pelo nome de ansiolíticos, ou seja, que “destroem” a ansiedade. De fato, esse é o principal efeito terapêutico desses medicamentos: diminuir ou abolir a ansiedade das pessoas, sem afetar em demasia as funções psíquicas e motoras. Porém, temos que ter cuidado. Facilmente podemos nos tornar adictos.


Dra Suely (19) 3794-2500.

Maria notou várias coisas da vida de Jesus que nós não discernimos. As Escrituras falam que Maria contemplava todas essas coisas no seu coração (Lc 2;51). A Virgem Maria sabia que Jesus era o Messias porém ele não falou nada sobre isso; pelo menos não o anunciou publicamente. Quando Ele curou, pediu o curado não falasse o que Ele fez. Com a sua intuição Maria sentiu uma hostilidade a Jesus pelos líderes de Jerusalém. A Virgem Maria contemplava e meditava sobre a vida do seu Filho.
Em nossa obra nós ensinamos segundo, a nossa capacidade a vida de Jesus e como Maria pensava. Conhecendo uma senhorita ou mulher que deseje sair do submundo de álcool e outras drogas ligue com Dra Suely (19) 3794-2500.


A Bíblia

A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus em palavras humanas. Falamos que Deus inspirou estas palavras. O último capítulo da Bíblia estava terminada com a morte de João, o último apóstolo. Apesar disso, as palavras da Bíblia são dinâmicas e operativas dentro das comunidades da fé e nossas vidas em nossos eventos humanos e situações. A Bíblia é a atividade divina dentro de nossa vida. As palavras das Escrituras geralmente são o consenso das idéias da comunidade do judaísmo e primeiros cristãos escritos por um líder de tais comunidades. A Bíblia está escrito mais para nossa vida do que para nossa leitura.


ALELUIA

Quando a peça “Messias” de Handel foi apresentada em Londres, o rei gostou tanto que durante o “Aleluia”, ficou de pé em respeito silencioso pela beleza do que estava ouvindo.
 Observando isso, todos aqueles que estavam presentes, também ficaram de pé.
Para continuar a ler clique abaixo.

28 de nov. de 2010

ALEGRIA

Já sabemos que o Dançarino, a Sua Divina Majestade, dança conosco na Sua criação. Ele é o Bailarino; nós somos o Balé. Deus é o Cantor; nós somos a Canção. Quando era jovem gostei muito da música “A vida é uma canção, vamos cantá-la juntos...” Com desapego das emoções erradas e vivendo no amor entendemos a Dança. Sobretudo entendendo o sentido das Escrituras as quais indicam que devemos amar e lembrar que não é tão importante ser amado. Sim, importante é amar!
Para continuar a ler clique abaixo.

Minha salvação

Buscar razões, considerar as vantagens e proveitos que terei em tal emprego ou renda propostos, olhando unicamente para o louvor de Deus nosso Senhor e minha salvação. Considerar também as desvantagens e proveitos, bem como as desvantagens e riscos de não ter.

Intolerância

Pode surgir intolerância à substância de solvente, embora não tão dramática em relação a outras drogas (como as anfetaminas, que os dependentes passam a tomar doses 50 – 70 vezes maiores que as iniciais). Dependendo da pessoa e do solvente, a tolerância instala-se ao fim de um a dois meses.

Imitando o exemplo de Maria e José

Quando Maria ouviu Ana e Simião falarem ela disse a José: “Como vamos viver em tal maneira de apresentar o Filho Cristo ao mundo para a salvação de Israel e as nações.” José respondeu: “Nós não estamos sozinhos. O Senhor Deus está cuidando de nós e vamos continuar a viver nas palmas de suas Mãos. Tudo vai sair bem”.
 Em nossa obra, nós temos homens e mulheres. A incidência de envolvimento com álcool e drogas com o sexo feminino está aumentando diariamente. Imitando o exemplo de Maria e José nós cuidamos das pessoas de ambos sexos que querem ajuda. Se tiver interesse ligue com Suely. (19) 3794-2500.

As Sagradas Escrituras

Para entender bem as Sagradas Escrituras é bom distinguir a verdade cientifica, religiosa e histórica. A Bíblia é primeiramente uma busca teológica para encontrar o amor da Divina Majestade e procurar entender o Amor Divino para os homens. Na lenda de Jó está falado que até nas coisas ruins Deus nos ama (Jó 42). Filosofia fala que Deus tira bom do bom e bom do mal. O exemplo perfeito é a Cruz de Jesus (Mt 27). Temos que lembrar que a ciência de hoje é muito mais desenvolvida do que a ciência na época do Livro de Gênesis. Não é nenhuma contradição. Por exemplo: o dia daquela época não era 24 horas como é o dia de hoje. É bom notar que os fatos históricos entre homens que viviam em tendas foram muitos limitados. Não
tinha conhecimentos das coisas que televisão nos dá. A suas experiências na vida foram limitados a gado, ovelhas e agricultura. A Teologia da Bíblia fica a mesma. Na força do Espírito Santo vamos ler a Bíblia e meditar sobre ela corretamente
 

27 de nov. de 2010

ALCOLISMO

Um bêbado, com bolhas em ambas as orelhas, ia por uma rua. Um amigo perguntou-lhe o que causara as bolhas. -“Minha mulher deixou o ferro ligado e aí, quando o telefone tocou, peguei o ferro por engano. “-Sim, mas e a outra orelha?” “-O idiota ligou novamente!”
Para continuar a ler clique abaixo.

Dependência

A dependência entre aqueles que abusam cronicamente de solventes é comum, sendo os componentes psíquicos da dependência os mais evidentes, tais como desejo de usar a substância, perda de outros interesses que não seja o solvente. A síndrome de abstinência, embora de pouca intensidade está presente na interrrupção abrupta do uso dessas drogas, sendo comum ansiedade, agitação, tremores, cãibras nas pernas e insônia.
 

Refletir

Para fazer uma decisão correta e pedir a Deus nosso Senhor que queira mover minha vontade e dispor-me ao que devo fazer em relação à coisa proposta, conforme seu maior louvor e glória. Refletir bem fielmente, escolhendo conforme a sua santíssima e bondosa vontade.

Problemas com álcool e outras drogas.

Maria contemplava todas as coisas no seu coração. Ela lembrou bem de Ana com 84 anos e uma viúva que só vivia sete anos com o marido. Ana pegou o menino Jesus em suas mãos e deu graças a Deus e falou a respeito do menino. A todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
Em nossa obra nós também respeitamos as idéias de Cristo Jesus damos uma solução para senhoritas e mulheres que tem problemas com álcool e outras drogas. (19) 3794-2500.

A beleza da Bíblia de Jerusalém

A Sagrada Bíblia pode ser entendida melhor na sua inspiração se entendermos três palavras: o autor, o conteúdo e o interprete. O “autor” é a Divina Majestade, Deus Trino e Uno, Criador. O “conteúdo” são as palavras no sentido literal, o sentido alegórico, o sentido moral e finalmente, escatologicamente, quer dizer, o sentido para chegarmos aos novos céus e novas terras em justiça (Ap 21, 1). O “interprete” é a maneira em que uma comunidade de fé analisa o conteúdo. É necessário depender da inspiração Espírito Santo porque o original do Velho Testamento vem de quatro linhas: Yehwehstico, Eloísitico, Deuteronomistico e Sacerdotal. O Novo Testamento segue o Septuagint, o Grego, o Vulgato de São Jerônimo, a Versão Cóptica e
de Etióptica e várias outras. Afinal, no Concilio Tridentino (1548) a Igreja canonizou a Bíblia vulgata. Depois chegou várias edições do Rei Jaime. E, afinal, foi publicado em 1954 a beleza da Bíblia de Jerusalém. É evidente que teremos mais traduções. Para ler a Bíblia sempre reze primeiro ao Divino Espírito.
 

26 de nov. de 2010

ALCANÇANDO O AMOR DIVINO

Na praia uma criança corre atrás de uma pomba; como crianças corremos atrás do amor verdadeiro da Divina Majestade, Deus.
Consideraremos que todos os dons de Deus descem do céu e bem como todas as perfeições humanas, como a justiça, a bondade, a ciência, a misericórdia, são como raios que partem do Sol ou como gotas de água que caem da fonte.
Para continuar a ler clique abaixo.

Solventes

Os solventes e outras drogas quando inalados cronicamente podem levar a lesões de medula óssea , dos rins, do fígado e dos nervos periféricos que controlam os músculos . Em alguns casos, principalmente quando existe no solvente uma impureza, ou benzina mesmo em pequenas quantidades; pode levar a diminuir-se de produção de glóbulos brancos e vermelhos pelo organismo. Pode matar o inalador.

O fim para o qual sou criado

Para fazer uma eleição espiritual na vida é preciso ter presente o fim para o qual sou criado, que é louvor a Deus nosso senhor e salvar-me. Deste modo achar-me indiferente, sem qualquer afeição desordenado, de modo que não esteja mais inclinado nem apegado a assumir a coisa proposta ou a deixá-la. Mas que eu fique como o fiel de balança pronto para abraçar o que sentir ser maior glória e louvor de Deus nosso Senhor e minha salvação.

Mãe de todas as mulheres

Maria, Mãe de Jesus, lembrava sempre das profecia de Simião. "Agora despedes o teu servo em paz conforme tua palavra. Pois os meus olhos viram a tua Salvação que preparaste em face de todos os povos: luz para a revelação aos pagãos e glória de Israel, teu povo." (lucas 2,29-32)
Maria é a Mãe de todas as mulheres. Maria ajuda cada pessoa. Em nossa obra a Virgem Maria ajuda senhoritas e mulheres que dejsejam uma solução contra álcool e outras drogas. Ligue com Dra Suely 19-3794-2504

Inspiração das Escrituras

A inspiração da Sagrada Escritursa é pouco difícil para entender. O fato é que a coleção das tradições religiosas são inspiradas por Deus . A Bíblia Sagrada é uma biblioteca com 40 autores.. O que está atribuido a vários autores, por exemplo, os 3 Isaías não é necessariamente da caneta de Isaías. A inspiração foi dada a Comunidade que crê. O "hálito" de Deus foi a manifestação de ação e inspiração da Divina Majestade. As tradições antigamente foram só verbais. O que foi escrito pelo autor foi a inspiração divina para uma Comunidade ativa e cheiia de fé . A inspiração divina é continuamente formnativa e Deus continua revelar-se na atividadede da Comunidade crente. É evidente que os livros da Bíblia mesmo termninaram com a morte do último Apóstolo. Porém a inspiração das Escrituras é tão forte hoje como foi o dia que o original foi escrito.

25 de nov. de 2010

Agencia de Relaxamento

Os estímulos dos nossos cinco sentidos aguçam o tato, pelos nossos dedos e nossa pele; abrem  ouvidos e nossos olhos; dão mais vitalidade ao nosso corpo; aperfeiçoam nossa personalidade e permitem que nosso espírito fique mais alerta. As sensações nos protegem, nos informam, nos aliviam, ampliam para nós os caminhos deste mundo e nos conduzem com felicidade pelas estradas da vida. Quanto mais rápido nos interagimos com nossas sensações, melhor viveremos.
Para continuar a ler clique abaixo.

solventes

Os solventes praticamente não agridem muitos orgãos, a não ser o cerebro. Entretanto, existe um fenomeno produzido pelos solventes que pode ser muito perigoso. Estes tornam o coração humano mais sensível a uma substância que o nosso corpo fabrica, a adrenalina, que faz o número de batimentos cardíacos aumentar. Essa adrenalina é liberada toda vez que temos de exercer um esforço extra, como, por exemplo, correr, praticar certos esportes etc. Assim, se uma pessoa inala um solvente e logo depois faz esforço físico, seu coração pode sofrer, pois ele está muito sensível à adrenalina liberada por causa do esforço. A literatura médica já cita vários casos de morte por arritmia cardíaca (batidas irregulares do coração), principalmente de adolescentes.
 
 

“tempo tranquilo”,

O tempo é tranquilo na oração. De início considerar para que nasceu o ser humano: para louvar a Deus nosso Senhor e salvar-se. Com este desejo, escolhe, como meio, uma vida ou estdo dentro da virtude da temperança, a fim de ser ajudado no serviço do Senhor e na própria salvação. Disse “tempo tranquilo”, a pessoa pode usar suas faculdades livre e serenamente.
 

Dra Suely, mãe e psicóloga

Em nossa Instituição, Dra Suely, mãe e psicóloga recebe mulheres que tem problemas com álcool e outras drogas. Pode ser que você queira conversar com ela (19) 3794-2500.
Muitos judeus, incluindo Maria e José, viveram sem o abuso de álcool. Eles foram ao Templo cada sábado e tinham muitas reuniões sobre a doutrina divina. Maria sempre lembrou de Simião (Lc 2:29-33), que falou “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos; luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel”. E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam.

Evangelho

Os cristãos, crentes e católicos lêem mais o Evangelho de São João do que as Três Epistolas intitulada João. Os autores são anônimos. É claro que os autores principais do Evangelho de João são Jesus mesmo e João. Devagar o Evangelho mostra como os primeiros cristãos pela força dos líderes dos Judeus e pela sua própria vontade saíram mais e mais do judaísmo. Os fariseus nem consideravam que Jesus foi um grande profeta. Rejeitaram a idéia que ele era, Deus, Verbo Encarnado. As Três Cartas de João mostra como os cristãos andam na luz e conservam os mandamentos, sobretudo de amor. Mostram como os fiéis são Filhos de Deus, porém naquela data tão cedo começaram ter divisões entre os cristãos. As Epístolas demonstram que amor e serviço uns para com os outros são a solução.

24 de nov. de 2010

Abrigos de Alegria e Esperança

Há 18 anos que nosso ex-prefeito, Dr. Roberto Magalhães, concedeu à APOT – Instituição Padre Haroldo, em Campinas, embaixo do viaduto próximo da estação final de ônibus, um local para trabalhar com meninos (as) em risco da rua. Depois, a entidade foi transferida para próximo do Viaduto Laurão e afinal no centro da cidade.
Para continuar a ler clique abaixo.

Sem duvidar nem poder duvidar

Deus nosso Senhor move e atrai a vontade, de tal modo que a pessoa espiritual segue o que lhe foi mostrado, sem duvidar nem poder duvidar. Assim aconteceu com São Paulo e São Mateus, quando seguiram a Cristo nosso Senhor. A pessoa chega a bastante clareza e conhecimento pela experiência de consolações e desolações, e pela experiências do discernimento de vários espíritos.

Dependência crônica

Drogas têm um efeito no cérebro. Na primeira fase dão excitação e euforia. Na segunda fase vem a depressão, confusão e desorientação. Depois essa depressão aprofunda-se e o usuário fica com incoordenação ocular e fala enrolado, com reflexos deprimidos. Na última fase vem depressão tardia que pode chega à inconsciência, queda da pressão, sonhos estranhos, e, finalmente, vem a dependência crônica que pode levar até a morte.
 

Sabe quem é Dra Suely?

É aquela mãe e psicóloga que recebe em nossa Instituição senhoritas e mulheres que tem problemas excessivos com álcool e outras drogas. Conhecendo uma pessoa assim ligue com Dra Suely (19) 3794-2500.
Maria e outras mulheres vivem uma vida completamente diferente. Vamos refletir sobre Maria observando o seu filho, Jesus, homem e Deus, pregando o “Reino de Deus”. O anjo tem falado com José, o seu padrasto, para dar o nome de Jesus, “aquele que salva” (Mt 1;25). Maria trabalhando sobre o fogo e preparando o almoço para Jesus e José lembrou bem do nascimento do seu Filho nascido numa caverna em Belém. Vamos nós meditar com Maria sobre estes acontecimentos.
 

“O discípulo mais amado”

Na Bíblia há muita distância do Quatro Evangelho e as Três Epístolas de João. Os comentaristas nem sabem quais são os autores. Uma coisa é evidente: o João do Evangelho e o que está escrito dele é o João Apostolo que foi o primeiro discípulo e que era “o discípulo mais amado”. Ficou com Maria ao pé da cruz. Por causa do seu amor podia ver e saber que Jesus ressuscitou do sepulcro e que era Jesus na distância da praia depois da ressurreição cozinhando peixes para os apóstolos pescadores. O autor destas escritas é “anônimo”. Talvez fosse um presbítero de Ásia Menor. Naquela região tinha muitas comunidades joaninas. De todas as maneiras a Igreja Católica o fala que os escritos são a inspiração do Divino Espírito.
 

23 de nov. de 2010

A VITÓRIA É NOSSA

 Um dia, o famoso filósofo Diógenes jantava um prato de lentilhas, quando o viu outro filósofo, Aristipo que levava vida boa e confortável sempre adulando o Rei. Aristipo disse-lhe: “Se aprendesses a bajular o Rei, não te seria nunca necessário comer um lixo como lentilhas.” Por sua vez Diógenes lhe diz: “Tu também, se tivesses aprendido a alimentar-te sempre de lentilhas, não te seria nunca necessário passar a vida bajulando o Rei.”
Para continuar a ler clique abaixo.

Processos alucinatórios

Os efeitos dos solventes vão desde uma estimulação inicial até depressão, podendo também surgir processos alucinatórios. Vários autores dizem que os efeitos dos solventes (quaisquer que sejam) lembram os do álcool, entretanto este não produz alucinações, fato bem descrito para os solventes. Entre os efeitos o predominante é a depressão, principalmente a do funcionamento cerebral.

Eleição na Vida

Se a pessoa fez eleição na vida, devida e ordenadamente, sobre coisa mutável, e que não seja carnal ou mundana, não tem por que fazer nova eleição, mais nela aperfeiçoar-se quanto puder.
 

Instinto maternal de Maria

Dra Suely - (19) 3794-2500 -, atende senhoras e senhoritas que querem recuperar-se de abuso de drogas. Nossa equipe tem o instinto maternal de Maria, a Mãe de Jesus que passou a sua vida cuidando de Jesus. Maria pensou: “Ser mãe” nunca termina. Nós amamos nossas senhoritas e mulheres toda a vida.
 

(Ef 5, 19-21)

Neste ciclo de Natal vemos imagens de anjos de todos os tipos: iluminados, várias cores, grande e pequenos e cada anjo uma beleza.
Que sejamos nós como anjos cantando e salmodeando falando entre nós. “Entoai juntos salmos, hinos e cânticos inspirados; cantai e celebrai o Senhor de todo o vosso coração. Em todo tempo e a propósito de tudo rendei graças a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que temei a Cristo, submetei-vos uns aos outros”.(Ef 5, 19-21)
 

22 de nov. de 2010

Aspiração de solvente

O inicio dos efeitos, após a aspiração de solvente, é bastante rápido – de segundos a minutos no máximo – e em 15 a 40 minutos já desaparecem; assim, o usuário repete as aspirações várias vezes para que as sensações durem mais tempo.

Toda vocação divina é pura e limpa

Uma vez que se fez uma eleição imutável, nada há mais que decidir, pois não se pode desfazer. Desse modo, o sacerdócio, o matrimônio etc. Apenas devemos observar que se alguém não fez uma eleição devida e ordenadamente, sem afeições desordenadas, arrependa-se, e procure levar uma vida boa naquilo que escolheu. Uma eleição dessas não parece ser vocação divina, pois é uma eleição desordenada e tendenciosa. De fato, muitos cometem este erro: tomam por vocação divina uma eleição má e tendenciosa. Porque toda vocação divina é pura e limpa, sem mistura de sensualidade ou qualquer outra afeição desordenada.

A ROSA

A santidade deve ser sempre despretensiosa. Cito uma poesia: “A rosa floresce porque sua natureza é florescer, sem perguntar por que floresce. Não se enfeita nem se ajeita para atrair o olhar...”.
Para continuar a ler clique abaixo.

Recuperar-se

Ligue com Suely (19) 3794-2500 se conhece uma mulher que quer recuperar-se de abuso exagerado de drogas.
Tem outras pessoas que não usam drogas, por exemplo, os pastores que ouviram os anjos cantarem “Glória a Deus nas Alturas e Paz aos homens de Boa Vontade” (Lc 2,14). Também lembramos dos Três Reis Magos que entraram em casa, viram o Menino com Maria, sua mãe, e prostando-se, adoraram-no e abrindo os tesouros ofertaram-lhe: ouro, incenso e mirra (Mt 2,11). As mulheres que vivem conosco oferecem às suas vidas e os seus presentes a Deus, Nosso Senhor.
 

Louvor a Deus

Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: “Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês - o Messias, o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura” (Lc 2,8-20). No mesmo instante apareceu junto com O anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz a terra para as pessoas a quem ele quer bem!”
 

Eleição da vida

Há coisas que são objeto de eleição imitável na vida, como o sacerdócio, o matrimônio etc. outras, de eleição mutável, como assumir uma posição rendosa ou deixá-la, adquirir bens materiais ou renunciar a eles. Pedimos ajuda no Espírito Santo.

Lança-perfume

É importante chamar a tenção para o lança-perfume. Esse nome designa inicialmente aquele líquido que vem em tubos e que se usa no Carnaval. À base de cloreto de etila ou cloretila, é proibida sua fabricação no Brasil e só aparece nas ocasiões de Carnaval, contrabandeada de outros países sul-americanos. Mas cada vez mais o nome lança-perfume é também utilizado para designar o “cheirinho da loló” (os meninos de rua de várias capitais brasileiras já usam estes dois nomes – cheirinho e lança – para designar  a mistura de clorfórmio e éter.

Sair das drogas

Conhecendo uma senhorita ou mulher que deseja sair das drogas ligue com Suely - (19) 3794-2500.
Maria e os outros santos são completamente diferentes. Maria deu à luz a Cristo Jesus e envolveu-o em faixas (Lc 2,7). Salomão escreveu no livro SABEDORIA que ele mesmo e todos os “Reis” estão envoltos em faixas. “Fui envolto nas faixas, cercado de cuidados. Nenhum rei iniciou de outra maneira sua existência” (Sb 7, 4-5).
 

Enrolou o menino em faixas

Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população. Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade. Por isso, José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu à luz seu filho. Enrolou o menino em faixas e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão (Lc 2, 1-14). Salomão escreveu no livro SABEDORIA que ele mesmo e todos os “Reis” estão envoltos em faixas. “Fui envolto nas faixas, cercado de cuidados. Nenhum rei iniciou de outra maneira sua existência”
 (Sb 7, 4-5)
 

“cheirinho” ou “loló”

Um produto muito conhecido no Brasil é o “cheirinho” ou “loló”, também conhecido como “cheirinho da loló”. Trata-se de um preparado clandestino (isto é, fabricado não por um estabelecimento legal, mas, sim por pessoas do submundo), à base de clorofórmio mais éter, utilizado somente para fins de abuso. Mas já se sabe que, quando esses fabricantes não encontram uma daquelas duas substâncias, eles misturam qualquer coisa em substituição. Assim, em relação ao “cheirinho da loló” não se conhece bem sua composição, o que complica quando se tem casos de intoxicação aguda por essa mistura.

Eleição da Vida

É necessário que todas as coisas sobre as quais eu queria fazer eleição sejam indiferentes ou boas em si, aceitas por Jesus e Maria.

Dra. Suely – (19) 3794-2500

Dra. Suely – (19) 3794-2500- recebe na Triagem mulheres e senhoritas que desejam sair do submundo de álcool e drogas. Além de coisas profissionais também ensinamos coisas religiosas aqueles que querem receber. Uma expressão de devoção a Maria na Igreja Católica é a recitação do rosário.
O rosário é um cordão com contas de oração com uma cruz acoplada. As contas são organizadas em cinco grupos de dez contas pequenas e uma grande. A reza começa na cruz, com o crente fazendo o sinal-da-cruz, professando sua fé e pedindo o aumento das três virtudes celestiais: fé, esperança e caridade. Então, o Pai Nosso é repetido em cada conta grande e a prece Ave-Maria é repetida em cada uma das pequenas. As orações são dedica das a um grupo específico de "mistérios"; uma meditação sobre cada tema é adicionada à reza da Ave-Maria em cinco grupos de dez. De acordo com a ocasião, o crente pode meditar a respeito dos mistérios da alegria, do arrependimento ou da glória
 

7 é o número da Aliança

Os livros da biblioteca das Escrituras no original estão inspirados pelo Divino Espírito de Deus, em um trajeto que nada tem de impossível e inacreditável.
No tempo do cativeiro da Babilônia, um sábio de Israel, inspirado pelo Espírito Santo (2Pd 1,20 e 2Tm 3,16), compôs este Livro santo para que o resto de Israel não esquecesse da Aliança com o Senhor (Adonai), o Único Deus. Ele abre o Livro com o Poema da Criação (Gn 1,1-2,4). Ensina que tudo o que existe só existe pela Palavra Criadora do Altíssimo: E Deus disse (...) e assim foi! Bonito e verdadeiro refrão, marcando a canção de amor do Pai num tempo de Aliança! Pois 7 são os dias; 7 = 3+4; 3, número indivisível, número de Deus; 4, as 4 direções do mundo: norte, sul, leste e oeste, o conjunto de todas as criaturas! Assim, 3 + 4 + 7! Num tempo em que os números eram letras e significavam mais coisas do que
quantidades, 7 é o número da Aliança entre o Criador e sua Criação maravilhosa.

21 de nov. de 2010

A TERRA É MINHA

Para sobreviver, uma igreja precisa levantar dinheiro. Certa vez havia um templo onde não passavam a bandeja como fazem nas igrejas cristãs. A forma de arrecadar dinheiro era vender ingressos para assentos reservados, nos dias santos solenes, pois era quando a congregação era maior e as pessoas mais generosas.
Em um desses dias santos, um garoto veio ao templo à procura do pai, mas os porteiros não queriam deixá-lo entrar porque ele não tinha ingresso.
Para continuar a ler clique abaixo.

20 de nov. de 2010

A REALIDADE

    Um jovem perguntou ao seu professor: “-O que aconteceu quando foi iluminado? Ficou com mais aúde?” O professor respondeu: “-Não.”“-Ficou mais feliz?”“-Não.”“-O que aconteceu?” “-Abri os meus olhos.”      Respondeu: “É necessário ver a realidade. Temos que abrir nossos olhos”.
Para continuar a ler clique abaixo.

19 de nov. de 2010

A LÍNGUA

   Um prisioneiro vivia há anos na solitária. Não via e nem falava com ninguém e suas refeições eram servidas por uma abertura na parede. Um dia, uma formiga entrou em sua cela. O homem a contemplava fascinado, enquanto ela rastejava pelo cômodo. Segurava-a na palma da sua mão para melhor observá-la, dava-lhe um ou dois grãos e, à noite, guardava-a sob sua caneca.
Para continuar a ler clique abaixo.

A LUZ DO MUNDO

Tem pessoas pessimistas, que fecham todo o caminho a toda melhora. Dizem: “eu sou assim e vou caminhar sempre assim; deixem-me em paz, não posso fazer nada melhor”. Nós que pensamos positivamente, desejamos sacudí-los da sua inércia fatalista. É evidente que todos nós podemos fazer melhor. Tem provérbios que dizem: “Querer é poder” e “Com vontade chegamos a Roma”.
Para continuar a ler clique abaixo.

hidrocarbonetos

Todos solventes ou inalantes são substâncias pertencentes a um grupo químico chamado de hidrocarbonetos, como o toulueno, xilol, n-hexano, acetato de etila, tricloroetileno etc. para exemplificar, eis a composição de algumas colas de sapateiro vendidas no Brasil: Cascola – mistura de tolueno + n-hexano, Patex Extra – mistura de tolueno com acetato de etila e aguarrás mineral. Em 1991, uma fábrica de cola do interior do Estado de São Paulo fez ampla campanha publicitária afirmando que finalmente havia fabricado uma cola de sapateiro “que não era toxica e não produzia vício”, porque não continha tolueno. Essa indústria teve um comportamento reprovável, além de criminoso, já que o produto anunciado ainda continha o solvente n-hexano, sabidamente bastante tóxico.

“Quando você vai ter a sua criança?”

Quando Maria e José chegaram a Belém a cidade estava cheia de peregrinos por causa do censo. Não tinha nenhum lugar para dormir. José procurou uma cama sem resultado. Ele bateu na porta de um último lugar e o dono falou: “Não temos lugar”. José pensou: “Por que Deus não manda um anjo para nos ajudar?”. Neste momento uma senhorita chegou e perguntou: “Quando você vai ter a sua criança?” A senhorita apontou a uma caverna e ali nasceu o Rei do mundo.

Servir a Deus

Assim, o que deviam ter como nosso primeiro objetivo servir a Deus servir a Deus – que é fim-, considerando, em segundo lugar, se isto for mais conveniente, ter uma posição rendosa ou casar – o que é meio para o fim. Assim nada me deve mover a tomar tais meios ou deles privar-me a não ser apenas o serviço e louvor de Deus nosso Senhor e minha salvação eterna.

APOT

Existe muitas organizações que ajudam os menos privilegiados e aqueles que  abusam do álcool e outras drogas. Nossa instituição, APOT – Instituição Pe. Haroldo tem funcionários como médicos e enfermeiras.
Sabe de onde os médicos ganham a sua inspiração? De um médico cujo nome é Lucas. Tradição diz que Lucas nasceu em Antioquia em Siria, e trabalhava em um hospital em Ephesus. Lucas não era um judeu; era um gentio. Lucas nunca viu Jesus. Ouviu falar dele, principalmente de Pedro. O seu Evangelho mostra que ele era um homem humilde com muita compaixão para com os outros. Paulo chama Lucas “médico muito amado”. (Cl 4:14). Se você quer ser apreciado não fale sobre a sua glória; mostre compaixão. Procure alguém que precise de você hoje, e como Lucas, ajude-o. Talvez você não seja um médico, porém existem muitas maneiras que nós podemos servir os outros.

18 de nov. de 2010

A ESTÁTUA QUEIMADA

            Numa fria noite de inverno um homem pediu abrigo em uma igreja. O pobre estava tremendo de frio na neve, por isso o sacerdote, embora relutasse em deixá-lo entrar, disse: -“Muito bem, pode ficar, mas só por esta noite. Isto é um templo, não um asilo. Na calada da noite, o sacerdote ouviu um estranho barulho crepitante. Correu à igreja e viu algo inacreditável. Lá estava o estranho se aquecendo em uma fogueira que acendera na igreja. Estava faltando um Santo de madeira. O sacerdote perguntou: -“Onde está a estátua?”
Para continuar a ler clique abaixo.

Ar contaminado

Um número enorme de produtos comerciais, como esmaltes, colas, tintas, tíneres, propolentes, gasolina, removedores, vernizes etc., contém esses solventes. Eles podem ser aspirados tanto involuntária (por exemplo, trabalhadores de indústrias de sapatos ou de oficinas de pintura; o dia inteiro expostos ao ar contaminado por essas substâncias) quanto voluntariamente (por exemplo, a criança de rua que cheira cola de sapateiro, o menino que cheira em casa acetona ou esmalte, ou o estudante que cheira o corretivo

servir a Deus

Muitos, no entanto, escolhem primeiro casar-se – o que é meio – e, em segundo lugar, servir a Deus nosso Senhor no casamento – o que é fim. Há também outros que querem, primeiramente, ter posições rendosas, e, depois, servir Deus nelas. Deste modo, eles não vão diretamente a Deus, mas querem que Deus venha diretamente às suas afeições desordenadas. Por conseguinte, fazem do fim meio, e do meio, fim.

Abuso de álcool e outras drogas.

Pode chamar Suely - (19) 3794-2500, se conhecer uma senhorita ou senhora que deseja uma solução para uso e abuso de álcool e outras drogas.
Que diferentes são Maria e Elisabete de nós. Maria cantou um salmo para Elisabete que ela lembrou da época de Hannah, a mãe de Samuel. (I Sm 2).
“Engradece o Senhor a minha alma, e o meu espírito exulta em Deus meu Salvador; porque atentou a condição humilde de sua serva. Desde agora, pois, todas as gerações me chamaram de bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome, e a sua Misericórdia vai de geração a geração sobre os que o temem”. (Lc 1,46).

Sempre podemos nos arrepender

Marcos, Evangelista, foi filho de uma mãe rica em Jerusalém. O seu primo era Barnabás, que chegou a ser um apostolo. Marcos e Pedro eram grandes amigos. Marcos, Paulo e Barnabás foram a Cipre. Alguma coisa aconteceu e Paulo e Barnabás brigaram com Marcos (At 15,36-41). Depois de 10 anos Paulo recebeu Marcos outra vez como um companheiro. Depois, na cadeia, Paulo escreveu a Timóteos: “Pegue Marcos e traga-o com você, porque ele pode trabalhar conosco em nosso ministério” (2Ti 4,11).
De vez em quando nós erramos. Sempre podemos nos arrepender. A graças de Deus ajudou tanto Marcos, Paulo e Barnabás a continuar o ministério com sucesso. Nós também devemos perdoar e continuar.

17 de nov. de 2010

Senhoritas e mulheres

Sempre temos lugar para senhoritas e mulheres que estão procurando sair da vida de álcool e outras drogas. Ligue com Suely (19) 3794-2500.
Maria e Elisabete foram completamente diferentes. Na viagem para Belém Maria lembrou da visão do anjo Gabriel que anunciou ela que seria a mãe do salvador. Gabriel também falou sobre Elisabete, sua tia, que estava grávida de um filho. Imediatamente, Maria foi para Ai Karim, a cidade de Elisabete. Quando a tia Elisabete viu Maria a criança João Batista saltou em seu ventre e, a tia gritou: “Bendita és tu entre as mulheres. E bendito é o fruto de teu ventre”. Lc 1:42.

Solvente

A palavra solvente significa substância capaz de dissolver coisas, e inalante é toda substância que pode ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pelo nariz ou pela boca. Em geral, todo solvente é uma substância altamente volátil, ou seja, evapora-se muito facilmente, por esse motivo pode ser facilmente inalado. Outra característica dos solventes ou inalantes é que muitos deles (não todos) são inflamáveis, quer dizer, pegam fogo facilmente.

O olhar de nossa intenção

Em toda boa eleição, o olhar de nossa intenção deve ser simples, quanto depender de nós. Somente devo olhar aquilo para qual sou criado: o louvor de Deus nosso Senhor e minha salvação. Assim qualquer coisa que eu escolher deve ajudar-me a atingir o fim para o qual sou criado, sem ordenar e trazer o fim para o meio, mas o meio para o fim.

Jesus pode nos dar alegria.

Hoje a ocupação mais importante é de internet. Na época de Jesus a ocupação mais odiada era a de coletor de impostos. Assim foi Mateus antes de ser um dos 12 apóstolos. Jesus mesmo falou sobre assassinos, ladrões e as mulheres que vendiam sexos, igual a coletores desonestos de impostos (Mt 21:31). O coletor de impostos trabalhava para os Romanos e para si mesmo roubando bastante dinheiro. Jesus mudou a vida de Mateus. Jesus também pode mudar nossa vida. Nós devemos orar e pedir a Deus para revelar Sua Vontade a nós. Jesus pode nos dar alegria.

Preparação para o Natal

Elisabete, assim como seu marido, Zacarias, era descendente da linhagem do sacerdote Aarão. De acordo com a narrativa da infância no Evangelho Lucas, os dois já estavam em idade bem avançada, eram justos aos olhos de Deus e não tinham filho, porque Elisabete era infértil. Deus ouviu suas preces e o anjo Gabriel prometeu-Ihes o nascimento de um filho. Seis meses antes da prima Maria, Elisabete trouxe um filho ao mundo, João Batista. Ambas as famílias mantiveram contato próximo e posteriormente Jesus foi batizado por João. O tema da ausência de filhos e a maternidade têm seus ecos no Antigo Testamento: Sara e Rebeca também engravidaram pela graça de Deus.
Para continuar a ler clique abaixo.

16 de nov. de 2010

Alcool e outras drogas

Artaxerxes era rainha e esposa do rei Artaxerxes I. Ela foi influente na decisão de seu marido para deixar Nehemiah voltar à Jerusalém de Babilônia pra ajudar na reconstrução de Jerusalém. (Ne 2;1-8). Em nossa obra temos mulheres com mesma bondade. Se conhecer uma senhorita que precise de recuperação para álcool e outras drogas, ligue com Suely. (19) 3794-2500

“síndrome fetal pelo álcool”

O consumo de bebidas alcoólicas durante a gestação pode trazer consequências para o recém nascido, e, quanto maior o consumo, maior o risco de prejudicar o feto. Dessa forma, é recomendável que toda gestante evite o consumo de bebidas alcoólicas, não só ao longo da gestação, como também durante todo o período de amamentação, pois o álcool pode passar para o bebê através do leito materno. Cerca de um terço dos bebês de mães dependentes de álcool, que fizera uso excessivo dessa droga durante a gravidez, é afetado pela “síndrome fetal pelo álcool”. Os recém nascidos apresentam sinais de irritação, mamam e dormem pouco, além de apresentarem tremores (sintomas que lembram a síndrome de abstinência). As crianças gravemente afetadas, e que conseguem sobreviver aos primeiros momentos de vida, podem apresentar problemas físicos e mentais que variam de intensidade de acordo com a gravidade do caso

O pensamento para o alto

Para rezar melhor a dois passos do lugar onde farei a contemplação ou meditação, de pé pelo tempo de um “Pai-Nosso”, o pensamento para o alto, considerarei como Deus nosso Senhor me olha e começa a oração. Fazer, a seguir, uma reverência ou gesto de humildade.

(Lc 1,42)

Quando o Anjo Gabriel falou com Maria que conceberá e dará à luz um filho Maria perguntou: “Como se fará isso, uma vez que não convivo com um homem?” Respondeu o anjo: “Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim segundo a tua palavra”.
E Maria ficou cheia de alegria entendendo que ela foi escolhida pelo Senhor. Depois a sua parente Isabel exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu
ventre”. (Lc 1,42)

15 de nov. de 2010

Recuperação de álcool e outras drogas

Ana, esposa de Tobit, era a mãe de Tobias. Ela trabalhava fazendo roupas para manter a família quando Tobit ficou cego. Ela nunca se queixava e passou a sua vida como uma mãe exemplar. (To 1;9) Em nossa obra temos muitas senhoritas e mulheres exemplares. Se conhecer uma senhorita que precisa de recuperação de álcool e outras drogas liguem com Suely (19) 3794-2500.

Dependentes de álcool

Os indivíduos dependentes de álcool podem desenvolver várias doenças. As mais freqüentes são frequentes problemas do aparelho digestivo (gastrite, síndrome de má formação e pancreatite) e do sistema cardiovascular (hipertensão e problemas cardíacos). Há, ainda, casos de polineurite alcoólica, caracterizada por dor, formigamento e cãibras nos membros inferiores.

“Ave Maria

Para rezar melhor à noite já deitado, pronto para dormir pelo tempo de uma “Ave Maria, pensar na hora em que tenho de me levantar, e como vou rezar e viver a minha vida o dia seguinte, resumindo o Exercício que devo fazer.

(Lc 1,26 – 33)

Maria estava preparando o almoço quando uma presença foi sentida no quarto. A aparição falou com uma voz maravilhosa dizendo a ela coisas extraordinárias. “Salve, agradecida; O Senhor é contigo”. Maria pensou que saudação seria essa. O Anjo continuou: “Não temas, Maria, pois achaste graça diante do Senhor. Eis que conceberas e dará a luz um filho, no qual porás o nome de Jesus. Esse será grande e será chamado filho do Altíssimo; O Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó e seu reino não terá fim”. (Lc 1,26 – 33)
Depois dizer que ela era uma virgem, Maria falou: “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a Tua Palavra”. E o Anjo ausentou-se dela. 

A ESCOLA DE DEUS

 Estamos na época do ano em que contemplamos Cristo tanto na manjedoura quanto na casa de Nazaré. Pensando em Jesus necessariamente meditamos sobre a Trindade inteira, quer dizer, o Pai de quem Cristo é o revelador; o Espírito que ele promete e envia. Observando espiritualmente a vida de Cristo, vivemos numa escola no qual se aprende o plano da salvação que existe desde a eternidade em Deus. Vemos a ação de Deus no mundo e a sua atuação, antes de Cristo e depois, por meio do Espírito em nós. A Virgem Maria foi escolhida para ser a Mãe de Deus. 
Para continuar a ler clique abaixo.

14 de nov. de 2010

Ligue com Suely. (19) 3794-2500

Ana, a profetisa, filha de Phanuel, foi casada por 7 anos e chegou a ser viúva. Rezava muito no templo e passou a sua vida servindo Deus dia e noite com oração e jejum. Quando Jesus tinha 40 dias e estava com Maria e José no Templo, Ana falou com todo  mundo que o Messias tinha chegado.(Lc 2,36-38). O mesmo Jeus ajuda as senhoritas e mulheres a recuperarem-se de álcool e outra drogas. Ligue com Suely. (19) 3794-2500

A síndrome de abstinência do álcool

A síndrome de abstinência do álcool é um quadro que aparece pela redução ou parada brusca da ingestão de bebidas alcoólicas, após um período de consumo crônico. A síndrome tem inicio 6 a 8 horas após a parada da ingestão de álcool, sendo caracterizada por tremor das mãos, acompanhado de distúrbio do sono e estado de inquietação geral (abstinência leve). Cerca de 5% dos que entram em abstinência leve evoluem para a síndrome de abstinência grave ou delirum tremens que, além da acentuação dos sinais e sintomas anteriormente referidos, se caracteriza por tremores generalizados, agitação intensa e desorientação no tempo e no espaço.

Desejando e escolhendo

Não queiramos mais saúde que enfermidade, riqueza que pobreza, honra que desonra, vida longa que vida breve, e assim por diante em tudo o mais, desejando e escolhendo somente aquilo que mais nos conduz ao fim par

Nascimento do Salvador

Parece que o Senhor Yehweh testou São José como testou Abraão com o seu filho Isaac que Abraão pensou que tinha que sacrificar ao Senhor Deus. Para ser o padrasto de Jesus José tinha que mostrar a sua fidelidade completa e amar aqueles a quem ele dedicou a sua vida. Montada em um burro Maria pensou na beleza de todos esses fatos. A chuva passou e os pássaros cantaram num louvor para Deus. Maria notou a glória do sol e das arvores e pensava na vida nova que viria para ela, José e todo o mundo com o nascimento do Salvador do mundo.

A CANÇÃO DO SAPO

O Mestre era um santo; numa noite foi incomodado pelo coaxar dos sapos. Não conseguia rezar. Sendo um santo, todas as criaturas lhe obedeciam; falou para os sapos: “Calem a boca, estou rezando.” O Mestre ouviu outra voz e pensou: “Talvez Deus estivesse tão contente com o coaxar dos sapos como as canções de seus salmos”. O santo queria saber o porquê. Afinal, da sua janela deu a ordem: “Cantem!” O coaxar dos sapos encheu o espaço com sua sinfonia. O Mestre entendeu e descobriu que se ele parasse de resistir às canções dos sapos, o silêncio da noite se tornaria mais belo. Finalmente, o Mestre ficou em harmonia com
o Universo e entendeu o que quer dizer a palavra rezar.
Para continuar a ler clique abaixo.

13 de nov. de 2010

ligue com Suely. (19) 3794-2500

Amos, o profeta da Justiça social vivia no ano 760 a.C. Foi ele que mostrou o problema de certas mulheres “daquela” vida (Am 4;1-3). Em nossa obra nós só temos mulheres maravilhosas. Se conhece uma senhorita ou mulher que quer afastar-se de álcool ou outras drogas, ligue com Suely. (19) 3794-2500

Interface

A transição do beber moderado ao beber problemático ocorre de forma lenta, tendo uma interface que, em geral, leva vários anos. Alguns sinais de dependência do álcool são: desenvolvimento da tolerância, ou seja, a necessidade de beber maiores quantidades de álcool para obter os mesmos efeitos; aumento da importância o álcool na vida da pessoa; percepção do “grande desejo” de beber e da falta de controle em relação a quando parar; síndrome de abstinência (aparecimento de sintomas desagradáveis após ter ficado algumas horas sem beber) e aumento da ingestão de álcool para aliviar essa síndrome.

Fazer-nos indiferentes

Devemos usar das coisas tanto quanto o ajudam para atingir o seu fim, e deve privar-se delas tanto quanto o impedem. Por isso, é necessário fazer-nos indiferentes a todas as coisas criadas, em tudo o que é permitido à nossa livre vontade e não lhe é proibido.

(Mt 1, 20-21).

No caminho para Belém, apesar da chuva e frio e dez dias de viagem, Maria pensava muito em José, que foi um homem tão bom, responsável, engraçado e, sobretudo cheio de amor. Quando ele nem sabia que o filho dele era do Espírito Santo, ele queria salvá-la e não destruir a sua reputação. José falou falado sobre as agonias que ele sofreu e a sua decisão de cuidar dela apesar o problema de gravidez. Afinal, com um sonho angélico tudo foi retificado (Mt 1, 20-21).

A AUDIÇÃO

O médico examinou cuidadosamente o paciente e disse: -“Você teve um ataque de pneumonia. É músico, não é?” –“Sim”, retrucou o homem, admirado. –“E toca um instrumento de sopro.” –“Isso mesmo, Como adivinhou?” –“Elementar, meu caro! Existe uma clara distensão nos pulmões e a laringe está inflamada, sem dúvida por causa de grave pressão. Diga-me, que instrumento toca?” –“Acordeão.”
 Os azares da infalibilidade!
Para continuar a ler clique abaixo.

12 de nov. de 2010

Os Levitas

Originalmente os Levitas foram escolhidos para cuidar do Templo e a Arca. Não receberam terras e foi para as outras 11 tribos contribuir para a sua subsistência. Devagar as suas funções mudaram. Depois do exílio em Babilônia, no ano de 586 a.C. os levitas assumiram outra vez a função de sacerdócio para todas as tribos. Os peritos não sabem como os Levitas têm relacionamento com os sacerdotes de Araão. Foi Moisés que dedicou a tribo de Levi ao serviço do Senhor (Ex 32,27). No Novo Testamento os sacerdotes da Igreja Católica chegaram de Melquisedeque (Hb 6,20). Para ser honesto a história das Escrituras sobre a tribo de Levi requer muito estudo.

Vagas para senhoritas e mulheres

Na viagem de Nazaré a Belém José pensou que o Menino para ser nascido será chamado o seu Filho também. Tratarei essa Criança assim como se fosse a minha carne e sangue. Com Maria sua Mãe, é a minha obrigação educar, proteger e o mandou para o mundo para ser sua Salvação e Glória. A Instituição de Pe. Haroldo tem vagas para senhoritas e mulheres. Conhecendo uma pessoa que queira se libertar de álcool e outras drogas ligue com Suely.
 

A dependência do álcool

A pessoa que consome bebidas alcoólicas de forma excessiva, ao longo do tempo, pode desenvolver dependência, condição conhecida como alcoolismo. Os fatores que podem levar ao alcoolismo são variados, envolvendo aspectos de origem biológica, psicológica e sociocultural. A dependência do álcool é condição freqüente, atingindo cerca de 12% da população brasileira.
 

Santo Inácio de Loyola

Princípios e Fundamentos dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola
O ser humano é criado para louvar reverenciar e servir a Deus nosso Senhor e, assim, salvar-se. As outras coisas sobre a face da terra são criadas para o ser humano e para o ajudarem a atingir o fim para o qual é criado.

11 de nov. de 2010

A dança da vida

 Um gavião voou rumo ao céu, levando no bico um pedaço de carne. Vinte outros gaviões saíram atrás dele e o atacaram furiosamente. Então ele deixou cair a carne e, imediatamente, os seus perseguidores o deixaram em paz e voaram, aos gritos, atrás da carne que caíra. Diz o primeiro gavião: “Que paz agora! Que bom estar aqui em cima: o céu é todo meu!”.
Para continuar a ler clique abaixo.

Vencer a si mesmo

“Exercícios Espirituais para vencer a si mesmo e ordenar a própria vida, sem determinar por nenhuma afeição desordenada”.
Para que mais se ajudem tanto quem dá os Exercícios, como quem os recebe, é necessário pressupor que todo bom cristão deve estar mais pronto a salvar a afirmação do seu próximo do que a condená-la. Não podendo salvá-la, pergunte como ele a entende. Se a entende mal, corrija-o com amor. Se isto não bastar, recorra a todos os meios convencionais para que, entendendo-o bem, ela seja salva.

Coordenação motora

A ingestão de álcool, mesmo em pequenas quantidades, diminui a coordenação motora e os reflexos, comprometendo a capacidade de dirigir veículos ou operar outras máquinas. Pesquisas revelam que grande parte dos acidentes é provocada por motoristas que haviam bebido antes de dirigir. Nesse sentido, segundo a legislação brasileira (Código Nacional de Trânsito, que passou a vigorar em janeiro de 1998), deverá ser penalizado todo motorista que apresentar mais de 0,6g de álcool por litro de sangue. A quantidade de álcool necessária para atingir essa concentração no sangue é equivalente a beber cerca de 600 ml de cerveja (duas latas de cerveja ou três copos de chope), 200 ml de vinho (duas taças) ou 80 ml de destilados (duas doses).

O salvador.

Estamos chegando ao ciclo de Natal e temos que lembrar que na APOT – Instituição Pe. Haroldo tem lugar para senhoritas e mulheres que precisam de tratamento por causa de álcool e outras drogas. Ligue com Suely. (19) 3794-2500.
Vamos pensar na mulher mais perfeita que existe: a Imaculada Virgem Maria. Contemple-a sentado na coluna do jegue por dez dias na chuva, o frio e o vento na sua viagem de Nazaré até Belém onde no Natal deu à luz a Jesus, Filho de Deus. Ela soube que chuva é chuva e vento é vento, mas sendo uma pessoa perfeita não prestou atenção. São José perguntou: “Tudo bem?”. Com o seu amor, Maria respondeu: “Claro, estamos preparados para dar ao mundo o seu Salvador. Nós não temos nenhuma preocupação”.
Espero que todas as mulheres possam imitar Maria.

Genealogia

Na genealogia de Jesus, Sete está mencionado como filho de Adão cujo filho é Enos, e todos são mencionados como filhos de Deus. Na estória de Sete os homens começaram a louvar a Divina Majestade. (Gn 4,26)
A tradição fala que Adão e Eva deram luz a Sete quando Adão tinha 130 anos. Sete morreu com 912 anos. O fato é que não sabemos o que quer dizer anos na Bíblia primitiva. Sete é mencionado em vários lugares na Bíblia e segundo uma tradição foi a primeira pessoa a trabalhar com metais, como cobre e ferro. Não é verdade. Foi Tubal- Cain.
 

10 de nov. de 2010

Três vantagens principais

A quem estiver mais desimpedido e desejar aproveitar quando estiver mais desimpedido e desejar aproveitar quanto for possível, dêem-se todos os Exercícios espirituais, na ordem indicada. Nos quais, ordinariamente, tanto mais se aproveitará, quanto mais se afastar de todos os amigos e conhecidos e de toda preocupação terrena. Mudando-se, por exemplo, da casa onde mora, passando a outra casa ou quarto para ali habitar o mais retirado que puder. De modo que fique livre para ir diariamente à Missa e Vésperas, sem temer que seus conhecidos o impeçam.
Para continuar a ler clique abaixo.

mulheres com problemas de álcool e outras drogas.

Já ouviu falar das filhas de Adão que nasceram durante os seus 800 anos de vida? As Escrituras não falam muito sobre elas, mas dá a ideais que foram muito fiéis a Deus. Gn 5,4.Nós temos uma comunidade para mulheres com problemas com álcool e outras drogas.

Se interessar ligue para Dra. Suely. (19) 3794-2523

Variações e intencidade do alcool

Os efeitos do álcool variam de intensidade de acordo com as características pessoais. Por exemplo, uma pessoa acostumada a consumir bebidas alcoólicas sentirá os efeitos do álcool com menor intensidade, quando comparada com outra que não está acostumada a beber. Um outro exemplo está relacionado à estrutura física: a pessoa com estrutura física de grande porte terá maior resistência aos efeitos do álcool.
O consumo de bebidas alcoólicas também pode desencadear alguns efeitos desagradáveis, como enrubescimento da face, dor de cabeça e mal estar geral. Esses efeitos são mais intensos para algumas pessoas cujo organismo tem dificuldade de metabolizar o álcool. Os orientais, em geral, têm maior probabilidade de sentir esses efeitos.

capítulo 12 aos Romanos

Paulo, apostolo, explica na “renovação de nossa mente” como usar a mesma com dons espirituais. Ele escreve em capítulo 12 aos Romanos: “pela graça que foi me dada digo a cada um dentro de vós que não tenha dentro de si mesmo mais auto-conceito do que convém; mais que pensa de si sobriamente conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Pois assim, como um corpo temos muitos membros e nem todos os membros tem a mesma função... Embora somos um só corpo, individualmente temos dons individuais”. Paulo continua que “tenhamos o amor não fingido. Aborrecer o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Sê-de fervorosos uns com os outros.
Que bela maneira de viver.

9 de nov. de 2010

Tratamento para mulheres

Recebemos em nossa obra senhoritas e mulheres que precisam de tratamento para uso e abuso de álcool e outras drogas. Queremos imitar a esposa de rei Davi Abigail. Foi uma camponesa e trouxe a Davi muitos dons e frutos do campo. Nossas senhoritas e esposas são preparadas para levar boas coisas à sua família.

Ligue para Dra. Suely. (19) 3794 – 2523

Meditação

Quem estiver ocupado em cargos públicos ou negócios importantes, sendo pessoa culta ou capaz, reserve hora e meia cada dia para se exercitar. Primeiramente, explique-se-lhe para que fim o ser humano é criado. Proponha-se-lhe, também, durante três dias, fará, todas as manhãs, por uma hora, a meditação sobre o primeiro, o segundo e o terceiro pecado. Depois, nos três dias seguintes, e à mesma hora, a meditação sobre o processo dos pecados. Enfim, em outros três dias, à mesma hora, a meditação sobre as penas que correspondem aos pecados. Em cada uma dessas três meditações exponham-se as dez adições. Para a contemplação dos mistérios de Cristo nosso Senhor, siga-se o mesmo método que adiante se explicará longamente.


Efeitos do alcool

A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora.
Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes, como euforia, desinibição e loquacidade (maior facilidade para falar). Com passar do tempo, começam a surgir os efeitos depressores, como falta de coordenação motora, descontrole e sono. Quando o consumo é muito exagerado, o efeito depressor fica exacerbado, podendo até mesmo provocar o estado de coma

Ano novo 2011

Estamos terminando esse belo ano de 2010 e preparando para o ano novo 2011. Paulo Apostolo em capitulo 12 dos Romanos teve uma idéia maravilhosa sobre o ciclo de transição do ano. Ele escreveu; “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimentais qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Demos graças a Deus para as coisas maravilhosas do ano passado e preparemos para melhores para o ano que vem.

8 de nov. de 2010

Contemplação

Também se advirta que, no tempo da consolação, é fácil e leve estar em contemplação a hora inteira, e muito difícil completá-la no tempo da desolação. Para agir contra a desolação e vencer as tentações, quem se exercita deve sempre permanecer na contemplação algum tempo além da hora completa, para acostumar-se a resistir ao adversário, e mais ainda a derrotá-lo.
 
 

O álcool na sociedade

O álcool é uma das poucas drogas psicotrópicas que tem seu consumo admitido e até incentivado pela sociedade. Esse é um dos motivos pelos quais ele é encarado de forma diferenciada, quando comparado com as demais drogas.
Apesar de sua ampla aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada a episódios de embriaguez, o consumo de álcool a longo prazo, dependendo conhecido como alcoolismo. Dessa forma, o consumo inadequado o álcool é um importante problema de saúde pública, especialmente nas sociedades psicológicas, profissionais e familiares.

Terra Prometida de Canaã

A fuga milagrosa do Egito foi o começo da andança no deserdo de Sina em direção à Terra Prometida. Logo nesta jornada Deus revelou-se ao seu povo através de Moisés e fez uma “aliança” com o seu povo.
Para continuar a ler clique abaixo.

7 de nov. de 2010

A oração do sapateiro

Um sapateiro veio ao Rabino Issac de Ger e disse: - Diga-me o que fazer na minha oração matinal. Meus fregueses são homens pobres que só têm um par de sapatos. Apanho seus sapatos no fim da tarde e trabalho neles a maior parte da noite; de madrugada ainda há trabalho a ser feito, para os homens terem os sapatos consertados antes de irem trabalhar. Agora minha pergunta é: o que devo fazer na minha oração da manhã?
Para continuar a ler clique abaixo.

A Rosa

A santidade deve ser sempre despretensiosa. Cito uma poesia: “A rosa floresce porque sua natureza é florescer, sem perguntar por que floresce. Não se enfeita nem se ajeita para atrair o olhar...”.
Para continuar a ler clique abaixo.

O Senhor cuida de nós

No Livro de Êxodo vimos que uma escassez absoluta de comida em Canaã mandou o velho Jacó ao Egito, onde tinha bastante comida, graças ao cuidado de seu filho, José, que era governador do Egito. A família vivia anos no Egito e aumentaram o seu número rapidamente. Afinal, em uma supressão o Faraó de Egito escravizaram-nos e os trataram miseravelmente até a matança dos seus bebês homens. Uma criança, chamada Moisés, foi escondida num cesto por três meses pela mãe. Na providência Divina a Princesa egípcia o criou na corte do seu pai, o Faraó. Moisés libertou com milagres o seu povo e o conduziu para fora do Egito e até a Terra que Deus preparou para os Israelitas, Canaã, que é o presente Estado de Israel. 
Nesses milagres vemos que Deus tira o bem do mal. O Senhor cuida de nós em todas as
circunstâncias. Só temos que ter fé.

Ânimo e generosidade

A quem recebe os Exercícios, muito aproveita entrar neles com grande ânimo e generosidade para com seu Criador e Senhor. Ofereça-lhe todo seu querer e liberdade, para que sua divina Majestade se sirva, conforme Sua santíssima vontade, tanto de sua pessoa como de tudo o que tem.
 

Álcool

Apesar do desconhecimento por parte da maioria das pessoas, o álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois atua no sistema nervo central, provocando mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência.

6 de nov. de 2010

Transforme-se em fogo

De As vidas dos patriarcas do deserto:
O Abade Lá chegou-se ao Abade José e disse: "Padre, conforme minha capacidade mantenho minha regrinha e meu jejunzinho, minha oração, minha meditação, meu silêncio contemplativo; e, conforme posso, purifico meu coração de maus pensamentos. O que mais devo fazer?" Em resposta, o então ancião levantou-se. Estendeu a mão para o céu e os dedos ficaram semelhantes a dez lâmpadas de fogo. Disse ele: "Isto: transforme-se completamente em fogo",

Genesis

Parece que Deus precisava de uma nação particular para ser o seu instrumento especial para apresentar a sua verdade, o seu nome e natureza ao nosso mundo. Ele escolheu o povo Hebraico ou os Israelitas que quer dizer, a nação judaica.
Para continuar lendo clique abaixo.

A realidade

Um jovem perguntou ao seu professor: “-O que aconteceu quando foi iluminado? Ficou com mais saúde?” O professor respondeu: “-Não.” “-Ficou mais feliz?” “-Não.” “-O que aconteceu?” “-Abri os meus olhos.” Respondeu: “É necessário ver a realidade. Temos que abrir nossos olhos”.
O que nos torna felizes é o contato com a realidade. Encontraremos Deus quando encontrarmos a realidade; e, encontrando a realidade encontraremos a felicidade.
Para continuar a ler clique abaixo.

Advirta-se

Em todos os Exercícios espirituais usamos o entendimento, refletindo, e a vontade, afeiçoando-nos. Advirta-se que, nos atos da vontade, ao falarmos vocal ou mentalmente com Deus nosso Senhor ou com seus santos, requer, de nossa parte, maior reverência do que ao usarmos o entendimento para compreender.
 

Processo de destilação

Inicialmente, as bebidas tinham conteúdo alcoólico relativamente baixo, como, por exemplo, o vinho e a cerveja, já que dependiam exclusivamente do processo de fermentação. Com o advento do processo de destilação, introduzido na Europa pelos árabes na Idade Média, surgiram novos tipos de bebidas alcoólicas, que passaram a ser utilizadas em sua forma destilada. Nessa época, esse tipo de bebida passou a ser considerado um remédio para todas as doenças, pois “dissipavam as preocupações mais rapidamente que o vinho e a cerveja, além de produzirem um alívio mais eficiente da dor”, surgindo, então, a palavra uísque (do gálico usquebaugh, que significa “água da vida”).
 

5 de nov. de 2010

Meditar

Por Exercícios Espirituais se entende qualquer modo de examinar a consciência, de meditar, de contemplar, de orar vocal e mentalmente, e outras operações espirituais, de que adiante falaremos. Assim como passear, caminhar e correr são Exercícios  corporais, chamam-se Exercícios espirituais diversos modos da pessoa se preparar e dispor para tirar de si todas as afeições desordenadas. E depois de tirá-las, buscar e encontrar a vontade divina na disposição de sua vida para sua salvação.
Clique abaixo para continuar a ler.

A luz do mundo

Tem pessoas pessimistas, que fecham todo o caminho a toda melhora. Dizem: “eu sou assim e vou caminhar sempre assim; deixem-me em paz, não posso fazer nada melhor”. Nós que pensamos positivamente, desejamos sacudí-los da sua inércia fatalista. É evidente que todos nós podemos fazer melhor. Tem provérbios que dizem: “Querer é poder” e “Com vontade chegamos a Roma”
clique abaixo para continuar lendo.

As Escrituras revelam as grandes verdades

A Bíblia é uma história especial de salvação, em que o Senhor Yehweh com o seu amor e justiça transforma a vida de seus filhos e os leva à uma comunidade de fé. Não é uma história completa do mundo. Destaca eventos que são importantes no primeiro lugar para o povo escolhido, os Hebreus e depois para os pagões, as nações não judaicas, que somos nós. A Bíblia é a história espiritual do povo de Deus. As Escrituras revelam as grandes verdades da Salvação de Deus. Para todas as nações a Bíblia com 40 autores diversificados dá sentido à nossa vida e nos serve para vivermos santamente.

Álcool, um costume extremamente antigo

Registros arqueológicos revelam que os primeiros indícios sobre o consumo de álcool pelo ser humano datam de aproximadamente 6000 a.C., sendo, portanto, um costume extremamente antigo e que tem persistido por milhares de anos. A noção de álcool como uma substância divina, por exemplo, pode ser encontrada em inúmeros exemplos na mitologia, sendo talvez um dos fatores responsáveis pela manutenção do hábito de beber, ao longo do tempo.

O inventor

Depois de muitos anos de trabalho, um inventor descobriu a arte de fazer fogo. Levou as ferramentas às regiões do norte cobertas de neve e ensinou a uma tribo a arte - e as vantagens - de se fazer fogo. As pessoas ficaram tão absortas nessa novidade que não se lembraram de agradecer ao inventor, que foi embora de mansinho. Sendo um daqueles raros seres humanos dotados de nobreza, não tinha nenhum desejo de ser lembrado ou reverenciado; tudo o que queria era a satisfação de saber que alguém se beneficiara com sua descoberta.
Clique abaixo para continuar lendo

4 de nov. de 2010

A oração do devoto de Vishnu

Oração de um devoto do Senhor Vishnu:
"Senhor, peço-lhe que me perdoe por três pecados capitais: primeiro, fui em peregrinação a seus muitos santuários, esquecido de sua presença em toda parte; segundo, muitas vezes lhe pedi socorro, esquecendo-me de que o senhor está mais preocupado do que eu com meu bem-estar; e, finalmente, aqui estou pedindo perdão, quando sei que nossos pecados são perdoados antes que os cometamos".

A língua

Um prisioneiro vivia há anos na solitária. Não via e nem falava com ninguém e suas refeições eram servidas por uma abertura na parede. Um dia, uma formiga entrou em sua cela. O homem a contemplava fascinado, enquanto ela rastejava pelo cômodo. Segurava-a na palma da sua mão para melhor observá-la, dava-lhe um ou dois grãos e, à noite, guardava-a sob sua caneca.
Clique abaixo para continuar lendo.

3 de nov. de 2010

Exercícios Espirituais

As coisas desse mundo devem ser usadas enquanto nos levam a Deus e deixado ao lado enquanto nos levam a outra direção. Isso se chama Discernimento.

“Deus Conosco” (MT 1, 23)

Estamos na bela época de Natal preparando para o nascimento de Jesus. Depois da história de Adão e Eva que foram expulsos do Jardim do Éden, através das palavras de Isaías nossa humanidade recebeu a promessa do Salvador, o Messias. Isaias tendo recebido uma brasa viva nos lábios disse: “O Senhor mesmo vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará luz a um Filho e será seu nome Emanuel” (Is 7,14).
500 anos atrás ao Apóstolo Mateus escreveu que a hora chegou, falando as mesmas palavras: “Eis que a Virgem conceberá e dará a luz um Filho, o qual se chamará Emanuel, que traduzido é “Deus Conosco” (MT 1, 23). Nessa época tão maravilhosa celebramos o evento: A Virgem nos deu o Filho Redentor.

2 de nov. de 2010

Tratamento para mulheres

 Judite foi uma mulher fantástica que com a sua beleza matou Holofernes para salvar a sua cidade Betúlia, que os assírios cercaram.(Jd 13). O Holofernes de hoje para as mulheres é o álcool, a pior das drogas.
Nossa instituição - APOT, trabalha dia e noite para matar essa praga. Embora, mulheres tenham vergonha de admitir que são alcoolistas e/ou toxicômanas tratamento é necessário. Estamos às ordens.
Ligue para Dra. Suely Torres - (19) 3794-2500.

Oração de Santo Inácio

A bela oração de Santo Inácio:
Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade, a minha memória, a minha inteligência e toda a minha vontade, tudo o que tenho e tudo o que possuo. Vós mo destes; a Vós, Senhor, o restituo. Tudo é vosso; de tudo disponde segundo a vossa vontade. Dai-me o vosso amor e a vossa graça, que isso me basta.

Visita de Thom Browne

Tivemos o grande prazer de receber o Dr. Thom Browne, na APOT e na FEBRACT, no dia 29/10.

Popularidade dura um momento; a verdade é eterna.

 Lula, nosso presidente do Brasil, começou a sua vida polindo sapatos em Santos e São Paulo. Graduou pelo SENAI. A revista Time de janeiro de 2010 escolheu Lula como presidente mais popular do mundo. Inácio Lula da Silva tinha determinação nas dificuldades da vida.
Também o profeta Jeremias é um exemplo de uma pessoa da determinação. Ele preferia falar a verdade em vez de ser popular. Deus santificou Jeremias na placenta de sua mãe (Jr 1,5). Esse profeta foi a boca do Senhor Javé no declínio de Jerusalém. Frequentemente ele é chamado de o “Profeta das Lamentações”, porque abertamente chorou pelos pecados de sua nação. Jeremias falou que Deus mandaria Nabucodonosor para ser o castigo e levar os israelitas ao exílio na Babilônia. Os judeus consideravam Jeremias um subversivo e o jogaram num poço. Um eunuco libertou Jeremias. Finalmente, segundo a tradição, Jeremias foi apedrejado pelos judeus na diáspora do Egito. Para nós a mensagem correta nem sempre é a mais popular. Como Jeremias, de vez em quando, temos que escolher entre ser fiel a verdade de Deus ou popular com o povo. Diariamente, temos que fazer nossas decisões. Popularidade dura um momento; a verdade é eterna.

1 de nov. de 2010

Estado de ansiedade

Todos os benzodiazepínicos são capazes de estimular os mecanismos do cérebro que normalmente combatem estados de tensão e ansiedade. Assim, quando, devido às tensões do dia-a-dia por causas mais sérias, determinadas áreas do cérebro funcionam exageradamente, resultando em estado de ansiedade, os benzodiazepínicos exercem um efeito contrário, isto, é, inibem os mecanismos que estavam hiperfuncionantes, e a pessoa fica mais tranqüila, como que desligada do meio ambiente e dos estímulos externos. Temos que ter cuidado. Facilmente, podemos chegar a ser um adicto.


Submundo de álcool e outras drogas

Maria estava dormindo quando José chegou e falou: “Temos que sair imediatamente. Ponho nossas roupas no burro, e você cuida da comida e outras coisas e da Criança. Vamos porque um anjo apareceu no meu sonho dizendo que Herodes está procurando a Criança Jesus para matá-la”. Maria obedeceu. Foram para Egito. No caminho Maria lembrou que Egito foi à salvação de Jacó e os seus filhos. Agora Egito vai ser a salvação de Jesus. Maria e José entenderam profundamente que Deus cuida de todas as coisas. Eles souberam que tudo dá certo.
Em nossa obra cuidamos bem para ensinar corretamente o que Deus quer de nós. Conhecendo uma senhorita ou mulher que deseje sair de submundo de álcool e outras drogas, ligue com Dra Suely (19) 3794-2500.


Inspiradas pelo Senhor Deus

O que é a Bíblia? É uma coleção de tradições religiosas que são importantes porque são inspiradas pelo Senhor Deus. A comunidade de fé oficialmente reconhece o caráter inspirado das tradições sagradas dos escritos da Bíblia e tem dado a eles o status canônico, isto quer dizer, que as Escrituras têm uma autoridade que nenhum outro livro em todo o mundo tem. A Bíblia oficial como a Bíblia de Jerusalém ou a versão de São Jerônimo são oficiais porque na comunidade de fé estes livros foram escolhidos e tem autoridade completa. Quem é responsável pelo conteúdo da Bíblia? Advogados antigos, profetas, escribas, cujo nomes estão mencionados nos textos; também os editores, e aqueles que escolheram o material para a comunidade da fé. Essas pessoas foram divinamente inspiradas. Sempre devemos pedir uma inspiração divina para viver a Palavra inspirada.


Segundo a Biblia quem é feliz é quem teme o Senhor e anda nos seus caminhos (Sl 128,1)

A razão porque no Judaísmo os profetas insistiram em servir um só Deus, foi porque as outras nações serviram muitos deuses que viviam em conselho com o seu chefe, o Deus principal. Os judeus insistem que Deus é um só. Por essa razão foi difícil para os judeus aceitar um Messias Divino. Humanidade começou a escrever seis mil anos atrás. Antes disso todas as estórias e histórias foram orais. Nas Escrituras, Deus Javé usou os anjos para falar com os profetas. Depois o Senhor Javé ensinava os profetas com visões, como Isaías recebeu uma brasa, Jeremias aceitou o toque da mão de Yehweh, Ezequiel comeu o livro de Deus. Deus mandou os seus profetas para instruir o seu povo escolhido. É interessante notar que a última palavra de Velho Testamento fala que Elias vai aparecer antes do “dia do Senhor” (Ml 3,23). O Novo Testamento começa com a pregação de João Batista, que o povo achava que fosse Elias. E Jesus indicou que de alguma maneira João Batista é Elias que tinha que voltar (Mt 11,14). É maravilhoso para ver como Deus nos instrui de tantas maneiras admiráveis.Segundo a Biblia quem é feliz é quem teme o Senhor e anda nos seus caminhos (Sl 128,1)